Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon



Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

O que eu achei do livro:
Crianças que conhecemos de outros contos infantis; Reis, rainhas, príncipes e princesas; Bruxas; seres fantásticos; e Piratas.
Pegue todos esses personagens, os misture e os coloque em um mundo onde a fé é o maior poder.
Ao menos é assim que consigo descrever esse livro.
Me diverti bastante tentando achar as influências do Draccon durante a narrativa.
Mas não pensem que é apenas mais um livro que pegou personagens já existentes.
Como o próprio autor se "justifica" quem nunca pensou no que acontece com os personagens depois do fim?
Quanto ao modo que o livro é escrito eu simplesmente amei.
Não temos um personagem central, mas sim uma história central e durante o livro vamos conhecendo os protagonistas que vão se entrelaçando no decorrer da trama.
Enfim, o livro é muito bom e não tenham receio por ele ser nacional.
Quem gosta de universos fantásticos com certeza vai gostar desse livro, e quem não gosta de fantasia... experimente, quem sabe você não gosta desse livro?

Ps.: Nunca fiz uma resenha de livro antes. Tentei expressar minha opinião. Espero ter ajudado kkkkkkkkkkk

2 comentários:

  1. A resenha ficou ótima.
    Foi bastante esclarecedor, pelo menos pra mim que não conhecia muito a respeito da trama.
    Obrigado pela sugestão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...