Vocês já devem ter percebido que eu gosto, e muito, da saga Harry Potter. Resolvi que vou explicar o porque de eu gostar tanto dessa história.
Tudo começou quando aos 9 anos a minha professora levou a fita, sim era fita naquela época, de Harry Potter e a Pedra Filosofal pra gente ver no colégio. Confesso que não liguei muito pro filme. Eu me apaixonei de verdade pela saga quando, anos depois, aluguei ou peguei emprestado, mas acho que foi alugado mesmo, o filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Foi nesse filme que a paixão pelo universo HP surgiu em mim. Toda aquela magia e a cena do Harry e da Mione voltando no tempo me deixaram maluco. Foi a partir deste filme que fiquei com vontade de ler os livros. mas antes ainda vi um filme, esse sim emprestado por minha amiga potterística Lays Camargo, bem o filme foi legal mas não superou o do Prisioneiro de Azkaban. E eu antes de ver o filme ainda tive que aturar por semanas meus dois melhores amigos falando do filme. Odeio quando tentam me contar sobre um filme que eu quero muito ver mas ainda não tive como vê-lo. Mas a Lays me emprestou o filme e eles pararam de me atormentar kkkkkk.
Em 2007 mudei de escola para cursar o ensino médio, já que a outra escola só ia até a 8ª série (hoje 9º ano). Essa escola era um CIEP e tinha uma biblioteca recheada de livros e entre esses livros os Harry Potter's do 1 ao 5. E eu comecei a ler a saga e super me apaixonei. Nos dois anos seguintes os dois últimos livros chegaram e pude concluir a saga.
Aquelas páginas traziam a histórias de um garoto que tinha se tornado órfão com apenas 1 ano de idade e que após esta tragédia foi criado por seus tios. Esses tios nunca foram capazes de demonstrar o sentido de palavras como amor e carinho para o pobre garoto que morava em um armário debaixo da escada. Harry só começou a entender o sentido destas palavras quando no seu aniversário de 11 anos descobriu ser um bruxo e passou a frequentar a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Taí um ponto onde muitos tem preconceito com a história. Dizem que é só fantasia, que não tem nada a ver com a realidade e que é uma perda de tempo ler estes livros. Eu acho sinceramente que não, principalmente pelos sentimentos que são muito reais. Vamos voltar pra história.
Já no trem que leva os estudantes para a escola Harry conhece o seu par de fies escudeiros Ron e Hermione.
Ron é um garoto bem humorado, que adora comer e que vem de uma grande família na qual é o sexto filho de sete filhos do casal Molly e Arthur Weasley. É uma família pobre, mas muito unida. Ron tem um sério problema de auto confiança e tem medo de aranhas.
Hermione é uma garota que leva os estudos e as regras muito a sério. É a única filha de um casal de truxas (pessoas não mágicas) que trabalham como dentistas. Pelo fato de não ter sido criada no meio mágico ela e Harry tem muitas coisas em comum e se tornam grandes amigos. Porém Hermione sofre muitos preconceitos por ter vindo de uma família não bruxa e é chamada, por vezes, de "sangre ruim" ou "sangre sujo" que são os piores chingamentos para uma pessoa que descende de família não bruxa. Eu vejo o fato de Hermione sempre estar estudando e querer se destacar justamente por isso, pois ela não tem como mudar seu passado e nem deve mas pode construir através do estudo uma forma de ser respeitada e de se tornar uma grande bruxa independente de ter nascido trouxa ou não. (da pra perceber que ela é minha personagem favorita?)
Ah e tem o Neville que é um garotinho gordinho e estabanado e que vive com a avó já que seus pais foram torturados a ponto de perderem a sanidade mental. Ele é muito bom com as plantas e está sempre disposto a ajudar quem for preciso.
Ao chegarem ao castelo os alunos são divididos em quatro casas e a Hermione poderia muito bem ter sido selecionada para a Corvinal já que é muito inteligente e o Neville para a Lufa-lufa pois é bom com as plantas e preza muito a amizade mas todos os quatro são colocados na Grifinória a casa dos corajosos e destemidos.
A partir do quinto livro surge uma personagem que eu amo a Luna Lovegood. Eu a acho incrível. Ela é meio maluquinha e excêntrica mas sempre tem razão. Ela é muito rejeitada e sofre bulling na escola. Algumas pessoas espalham os pertences dela pela escola e ela tem que procurar tudo depois. Mas nada a abala. Ela sempre está feliz apesar de ter perdido a mãe muito jovem. A casa dela na escola é a Corvinal.
Com esses personagens J.K.Rowling mostrou que todos tem qualidades e defeitos e que você não é preciso seguir um determinado padrão para ser um Herói e fazer grandes feitos.
Ao ler a saga eu ri, chorei, tive medo, raiva, e infinitos sentimentos.
Aprendi que todos devem ser respeitados. E que cada um tem a sua história e lutou muito pra chegar onde está.
Eu sou uma mescla de personagens: Nunca fui bom em esportes, por isso sempre me dediquei aos estudos pois era a unica forma de me destacar dos demais. Sou inseguro e sempre me acho menos que os outros. Sou criativo e vivo no mundo da lua. Fui um garoto bem redondinho e estabanado na escola.
Bem eu me achava nas histórias e os valores se fazem presentes na minha vida.
Não sei se fui claro e consegui expressar meus sentimentos mas eu gosto bastante destes livros que pude ler graças à biblioteca do colégio onde estudei já que nunca pude comprar livros.
Isso é muito engraçado. Enquanto muitas crianças adorariam ir ao parque de diversões ou a um estádio de futebol ou ao circo, eu trocaria tudo para conhecer uma biblioteca. Quando eu tiver uma casa provavelmente terei a minha biblioteca pessoal. Amo livros e se eles falam de mundos que só foram conhecidos pelos autores, melhor ainda. Admiro a criatividade. Pra mim a criatividade é uma enorme qualidade e uma verdadeira dadiva. Por isso se você é criativo e imagina um mundo todo seu porque não compartilhá-lo com o mundo real? Você pode escrever um livro, ou pintar quadros, desenhar, fazer HQs, musicas enfim o mundo pode estar precisando de você por isso não se esconda e mostre do que você é capaz.
Eu sei que é fácil falar. Eu mesmo adoraria escrever um livro mas é complicado. Porém eu não pretendo desistir e um dia (não sei quando) meu livro vai sair. E quem sabe se tornar um bestseller. #SonharNaoCustaNada .
Ps.: Se quiserem me dar um presente já sabem né? Eu amo livros :D
Nossa q profundo! continue assim amore q vc vai longe, leia mesmo! beijão!
ResponderExcluirHah!
ResponderExcluirIsso é J.K!
Ansiosa para ler seu livro, Fagneeeer!
Ainda mais depois dos detalhes que vc disse!
Ual Fagner, sua criatividade/dadiva já é imensa num blog, imagine num livro!!! KKK Tbem quero muito escrever um, mas sacomé né... Mas um dia ele sai, rsrsrs Continue na caminhada, me mande resumos, capitulos, quero poder dar minha opinião. Adoro ler...(pqnina1989@hotmail.com)
ResponderExcluir